• quinta-feira, 28 de março de 2024

Os deputados estaduais votam ainda nesta semana a ampliação do Programa “Tá na Mesa”, atendendo a uma solicitação do Governo do Estado. que quer levar comida aos lares de mais paraibanos em situação de vulnerabilidades social.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tião Gomes, já fez vários elogios ao programa e destacou a sensibilidade do governador João Azevêdo em beneficiar quem realmente precisa, principalmente no período da pandemia. Tião afirma que esse é o maior projeto de segurança alimentar do Brasil, além de beneficiar o comércio de alimentação (restaurantes e similares) dos municípios e os produtores rurais locais que forneceram os suprimentos, gerando emprego e renda.

“O Programa Tá na Mesa é fenomenal, de extrema necessidade e o povo está satisfeito. Com essa ampliação, todas as cidades, acima de oito mil habitantes serão beneficiadas. Mas, o objetivo é atingir todos os municípios paraibanos. Parabéns ao governador João Azevêdo por levar essa ação tão importante para a mesa de quem realmente precisa”, disse Tião.

Reconhecendo a importância e necessidade do “Tá na Mesa”, Tião Gomes apresentou no mês de setembro uma emenda ao Projeto de Lei 3156/2021 solicitando ao governador João Azevêdo que o programa fosse ampliado para todos os municípios paraibanos desprovidos dos Restaurantes Populares.

O projeto do executivo estadual que será votado na ALPB, amplia o Programa Tá na Mesa alterando a cota mínima de população dos municípios para ingresso no programa de segurança alimentar. O novo texto prevê que as cidades devam ter, pelo menos, 8 mil habitantes para participar. Atualmente, o programa exige 10 mil.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.