• quinta-feira, 28 de março de 2024

Projeto de Lei 833/2021, cuja autoria é do vereador de João Pessoa, Mikika Leitão (MDB), dispõe sobre a inclusão de alimentos orgânicos no cardápio das escolas da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa.

Segundo o vereador, o projeto oferece melhor qualidade de vida para os alunos. O dispositivo visa contribuir na formação e ampliação de comercialização e fortalecimento da agricultura familiar na região.

“A retirada do agrotóxico da comida das crianças e adolescentes do município também é educação, isso melhora a qualidade de vida e muda o hábito alimentar. A escola neste momento torna-se um pilar para essa construção diária. Essa medida evita a obesidade e a desnutrição”, observou Mikika Leitão.

A matéria tem amplo respaldo legal e propõe-se garantir a segurança alimentar dos alunos da nossa cidade. Os alimentos orgânicos poderão apresentar valores de até 30% mais elevados que os produtos tradicionais.

“Além de beneficiar os alunos da Rede Municipal de Ensino, esse projeto vai fortalecer a produção de agricultores, aquecendo a economia solidária local”, observou o parlamentar.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.