• terça-feira, 23 de abril de 2024

A decisão do ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues(PSD) em abortar a pretensão de disputar o Governo do Estado nas eleições do próximo ano, preferindo concorrer a uma cadeira na Câmara Federal, praticamente garantiu o mandato do irmão Moacir Rodrigues (PSL) que pleiteia a reeleição na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Sem precisar de padrinhos na Rainha da Borborema, o Blog do Ninja acredita que tanto Romero quanto Moacir poderão sair de Campina Grande com as eleições encaminhadas, basta que Romero, que goza de grande popularidade em Campina ‘case’ o voto com o irmão, uma vez que é bastante natural a dobradinha federal- estadual, estratégia que pode ainda ser mais facilitada se Moacir deixar o PSL e ingressar no PSD.

Outro fator que facilita a reeleição de Moacir é a pouca quantidade de candidatos a estadual alinhados ao Palácio na Rainha da Borborema com o iminente distanciamento do senador Veneziano Vital (MDB) e o rompimento da família Feliciano que lançou o ex-secretário Gustavo como pré-candidato à Assembleia. No bloco governista teria a concorrência apenas de Inácio Falcão (PC do B).

Portanto não será muito difícil vermos em 2023 dois Rodrigues na titularidade do mandato: um em Brasília e outro na Paraíba.

Animado com as perspectivas eleitorais em 2022, Romero Rodrigues se agarra a tese lançada por Wiliam Arthur Ward que teorizava: “Para o otimista as portas têm maçaneta e dobradiças. Para os pessimistas, todas as portas tem trincos e fechaduras!”

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.