• sexta-feira, 26 de abril de 2024

Após anunciar sua filiação ao Partido dos Trabalhadores, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, disse que agora quer fazer a construção dentro da legenda em torno de um nome para disputar o Governo da Paraíba pelo bloco de esquerda nas eleições de 2022.

A fala do ex-gestor acaba dando pistas para duas possibilidades.

A primeira é a formação de uma chapa puro sangue, com o PT na cabeça da chapa e também disputando a vaga para o Senado, já que o ex-governador Ricardo Coutinho tem revelado a pretensão de entrar na disputa.

A segunda é a exclusão do nome da vice-governadora Lígia Feliciano, que é filiada ao PDT, e também se coloca como pré-candidata ao Governo da Paraíba. Cartaxo não citou o nome da vice-governadora nem do PDT nesse primeiro instante.

“A primeira etapa foi vencida hoje, voltar ao partido, se filiar ao PT e a partir daí a gente começa esse bom debate [candidatura ao Governo] com a cidade, com o estado e com o Brasil já que temos a referência importante nesse momento que é a de Lula. Vamos unir forças, nos preparar com o diálogo” disse.

E continuou: “Essa fase, esse momento, é de afirmação, pois como já tinha dito a imprensa de modo geral, eu queria primeiro chegar no fim do ano com essa decisão partidária e isso nós tomamos. Agora é construção”.

Apesar de já ter ventilado a possibilidade de encabeçar a chapa majoritária, nos bastidores a informação é de que Cartaxo planeje se lançar candidato a deputado estadual para garantir ao menos um mandato para chamar de seu após dois anos fora da política.

As declarações do gestor repercutiram na noite de ontem ao programa 60 minutos.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.