• sexta-feira, 29 de março de 2024

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Tião Gomes, lamentou o falecimento do ex-deputado estadual, Simão Almeida, 77 anos, ocorrido nesta quarta-feira (29) por complicações da covid-19.

O deputado lembrou que atuou com Simão no legislativo estadual e pontuou as qualidades dele como um dos melhores oradores da história.

“Lamento profundamente a partida de um dos melhores deputados que passaram pela Casa de Epitácio Pessoa, o amigo Simão Almeida. Quando fui eleito pela primeira vez como deputado estadual, em 1990, nunca pensei que conheceria e assistiria a atuação parlamentar de um dos melhores deputados estaduais da história da Assembleia Legislativa da Paraíba e tive essa honra. Era Simão Almeida, um grande orador, que transformava a tribuna da Casa de Epitácio Pessoa numa trincheira de luta. Digo sem medo de errar, ele foi um dos mais completos parlamentares que passaram nesses últimos 30 anos, naquela Casa Legislativa”, disse Tião Gomes.

Simão Almeida era advogado e atualmente exercia o cargo de presidente da Junta Comercial do Estado da Paraíba.

Para Tião Gomes, Simão deixou um legado de lutas e conquistas pela Paraíba. “Poucos tinham coragem de enfrentá-lo na oratória, eu aprendi muito com ele, admirei sua história de luta contra a ditadura e vi alguém deixar o paletó para estar ao lado do povo na luta por suas reivindicações. Obrigado, meu amigo Simão, pelo legado que nos deixou. Todo guerreiro merece seu descanso, sua história fica e nunca será esquecida”, concluiu Tião.

O corpo do ex-deputado Simão Almeida será velado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a partir das 0h desta quinta-feira (30). O velório vai ocorrer até às 10h de amanhã no Salão Nobre da Casa de Epitácio Pessoa.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.