• sexta-feira, 29 de março de 2024

A Prefeitura de Mamanguape se notabilizou nos últimos anos pelo investimento e apoio dados ao esporte profissional e amador do município, algo até então inédito em nossa cidade. Os resultados não deixam dúvidas quanto ao potencial e capacidade dos nossos atletas, que tem enfileirado conquistas nas mais diversas modalidades.

Na última sexta-feira (31) a atleta mamanguapense Silvana Pontes encheu toda a nossa cidade de orgulho, conquistando a 10ª colocação na categoria geral feminina da 96ª Corrida Internacional de São Silvestre, um feito inédito no estado em um dos eventos esportivos mais concorridos do planeta, repleto de atletas de alto nível do mundo inteiro. Apenas para se ter ideia do tamanho da proeza, nesta edição foram cerca de 20.000 (vinte mil) inscritos.

Outros atletas da nossa terra também participaram de mais esta edição da Corrida de São Silvestre, levando mais longe o nome da nossa cidade a exemplo de Moisés Júnior, Nildo Pintor, Jorge Costa e Francisco Silva. Atletas que erguem a bandeira de Mamanguape pelo Brasil afora, enchendo a todos de orgulho.

A prefeita Eunice Pessoa, através dos secretários Haroldo Toscano (Esportes) e Danielle Rodrigues (Finanças), apoia mais de 20 (vinte) categorias desportivas no município, tratando o esporte como assunto sério. Todo esse investimento tem rendido frutos e o orgulho de patrocinar o esporte mamanguapense.

Abaixo, segue a lista de alguns feitos da nossa atleta Silvana Pontes.

Histórico de algumas conquistas
2021 – 10ª Colocação na Categoria Geral da 96ª Corrida Internacional de São Silvestre;

2019 – 1ª Colocação na Categoria Geral na Corrida das Estações em João Pessoa; 1ª Colocação no Desafio das Serras em Bananeiras – PB; 2ª Colocação Categoria 40/49 (10km) da XX Corrida Internacional de Remígio – Paraíba;

2018 – 1ª Colocação no Desafio da Serra, na cidade de Araruna – PB; 1ª Colocação na Categoria Etária e 4ª Colocação na Categoria Geral da 21ª Corrida de São Sebastião de Bayeux – PB;

2017 – 3ª Colocação na Categoria Geral V Corrida Redfharma em Campina Grande – PB; 5ª Colocação na Categoria Geral da V Corrida da Fogueira em Pocinhos – PB.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.