• quinta-feira, 25 de abril de 2024

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo assegurou, durante entrevista na tarde desta quarta-feira (05), que os integrantes das siglas que irão fazer parte da federação com o PT no Estado deverão ter em mente que o bloco será de oposição ao Governo do Estado nas eleições desse ano.

De acordo com o dirigente, o bloco terá um candidato à sucessão estadual independentemente se for do PT ou de outra legenda. Nomes como Lígia Feliciano (PDT), Luciano Cartaxo (PT) e o senador Veneziano (MDB) são alguns dos cotados.

“A gente está com uma discussão sobre a federação partidária e se ela realmente se consolidar PT, PSB e PCdoB vai estar na oposição na Paraíba, e vamos sinalizar claramente aos integrantes dessa federação que as conversas que pelos diálogos que nós estamos tendo, essa federação na Paraíba vai estar na oposição, então nós vamos cobrar responsabilidade inclusive. Quem desejar ficar nos partidos da composição da federação saiba que é um projeto de oposição na Paraíba. Nosso objetivo é sentar com essas lideranças e construir um projeto comum. Se conseguirmos colocar no mesmo palanque todas as lideranças, venceremos”, pontuou.

Jackson lembrou que o PT priorizou as filiações de figuras tidas como importantes para política local, como Ricardo Coutinho (que estava no PSB), e Luciano Cartaxo (que presidia o PV) para entrar na agenda das eleições de 2022 de forma efetiva.

“O PT definitivamente entra na agenda das eleições do próximo ano. O PT, que não era protagonista dessa agenda, hoje passa a ser um dos principais partidos para a disputa eleitoral na Paraíba. O PT vai ter um candidato, se é filiado ao nosso partido ou não, a gente não sabe. Mas vamos ter um candidato e vamos abrir uma discussão forte a partir desse mês com essas lideranças que estarão no campo da oposição na Paraíba que sinalizam um apoio à candidatura do presidente Lula. Ricardo, Luciano, Lígia, o próprio Veneziano são figuras importantes que a gente tem que conversar a partir desse mês”, emendou.

PB Agora

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.