• quinta-feira, 28 de março de 2024

O MDB da Paraíba, que atualmente não possui nenhum representante na Câmara Federal e que conta apenas com uma representação com mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba pode perder o pouco que ainda tem nas articulações para as eleições de 2022 e ficar apenas com o presidente da legenda, o senador Veneziano, como a única figura da agremiação com mandato.

Isso porque o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) não descartou, durante entrevista na tarde desta terça-feira (11), à Rádio Arapuan FM, a possibilidade de deixar o partido caso não possa manter seu apoio à reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania), compromisso este firmado desde 2020 e que será cumprido ‘doa a quem doer’.

“É questão de retribuição. Quem é da vida pública tem que ter postura e, sobretudo, honrar compromisso e eu fiz esse compromisso com o governador João Azevêdo. Inclusive na época (em 2020) José Maranhão estava vivo, eu o consultei, perguntei se ele era candidato, ele disse que não era e que eu estava liberado para fazer uma aliança com João a partir de Guarabira. Isso não significa dizer que eu tenho qualquer coisa contra o MDB ou o nosso presidente. Mas meu compromisso é com João Azevedo”, pontuou Raniery.

O parlamentar ainda preferiu usar a frase “Cada dia com sua agonia”, ao ser questionado se deixará a legenda para permanecer aliado de João.

Mas…

No caminho está Veneziano, que tem o mandato garantido até as eleições de 2026 e acena para uma candidatura própria do MDB ao Governo da Paraíba, sem nem mesmo tentar ‘cavar’ a possibilidade de seu partido ocupar o espaço de vice na chapa do governador João. Quer se impor apenas pelo fato de não perder seu próprio mandato caso ingresse na disputa.

O senador, ao que parece, quer mais e mais espaços na gestão João Azevêdo e tenta barganhar pressionando uma possível candidatura de oposição. No fim, Veneziano quer mesmo é fazer a esposa deputada e se para isso for necessário perder o único parlamentar com mandato do MDB, ele o fará.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.