• quarta-feira, 20 de março de 2024

Apesar de não ter sido valorizado por Ricardo Coutinho (PT) no período em que ele foi governador da Paraíba por oito anos, o presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, não se incomoda de ser usado como um ventríloquo pelo ex-gestor.

Suas aparições na mídia comprovam a subserviência.

Jackson faz tudo o que Ricardo Coutinho quer.

Adota o tom arrogante, ao rejeitar apoios, transmite as falas que o ex-socialista gostaria de que ganhassem destaque, e encena ser o verdadeiro comandante do partido na Paraíba, quando, na verdade, age como um tapa buraco para questões burocráticas da agremiação.

Para Jackson, o PT deve ser oposição a João, mesmo que isso reflita no leque de apoios ao ex-presidente Lula. Nesse cenário, Jackson apenas serve ao projeto de vingança de Ricardo Coutinho e não a um projeto por Lula presidente.

O dirigente é daqueles agentes políticos que só é lembrado na campanha, na hora do aperto. Mas, na hora de colher os frutos, é sempre escanteado. Foi assim eleição após eleição, seja com Ricardo Coutinho governador, seja com Luciano Cartaxo prefeito de João Pessoa.

Jackson defendeu os dois em épocas de campanha e acabou sendo descartado na hora da vitória. É um agente político sem brio. Prefere servir aos que lhe dão ordem a ajudar os que tem mandato pela legenda.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.