• quinta-feira, 18 de abril de 2024

Na manhã desta quarta-feira (12) em assembleia extraordinária, a Associação dos Policiais Civis de Carreira do Estado da Paraíba (ASPOL) e o Sindperitos decidiu aceitar a proposta apresentada pelo governo do Estado sobre incorporação de 100% da bolsa desempenho em até quatro anos e aumento salarial de 10%.

Os representantes dos agentes de investigação, escrivães, agentes operacionais e peritos se reuniram e deliberaram a favor da proposta, porém conforme informou o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel), delegado Steferson Nogueira, os delegados devem se reunir nesta quinta para também fazerem sua análise da proposta.

Ele adiantou sobretudo que a categoria também deve caminhar para aceitar o reajuste proposto já que o objetivo é acabar com o impasse que segundo ele não constrói.

“A assembleia foi representando agentes de investigação, escrivães e peritos. A dos delegados vai ocorrer amanhã, mas deve ter a mesma linha adotada porque a gente está em uma caminhada junta. Nesta quinta a gente delibera junto com a categoria de forma híbrida, o restante da Polícia Civil também se reunirá amanhã e devem apresentar sua resposta, acredito que até sexta-feira será definida toda essa situação” argumentou.

“A gente tá conseguindo resolver querendo ou não um problema de mais de 10 anos que é essa questão da bolsa desempenho e conseguimos ter algo muito caro para a Polícia Civil que é o compromisso do governador de instituir uma comissão para avaliar o PCCR da Polícia Civil” pontuou.

As informações repercutiram na rádio Correio FM.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.