• quinta-feira, 28 de março de 2024

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu uma ação de uma entidade LGBTQIA+ pedindo a exclusão dos termos pai e mãe dos formulários públicos presentes atualmente na maioria dos órgãos brasileiros. O argumento usado é de que o fato estaria gerando desconforto a casais homossexuais.

O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) afirmou que a ação gera polêmica desnecessária e provoca ainda mais segregação. “Só encontro uma palavra para descrever esse movimento para retirada dos termos pai e mãe: patético. É patético uma minoria querer impor todas as suas ideias. Eles exageram e todo esse ativismo tem causado uma segregação ainda maior na nossa sociedade”, disse.

No pedido inicial, a entidade solicita que os formulários públicos substituam as indicações de pai e mãe por filiação 1 e filiação 2. O relator do caso na Suprema Corte é o ministro Nunes Marques, mas ainda não há data para que a medida seja analisada no Supremo.

O parlamentar afirma que a sua posição não é de discriminação contra os grupos LGBTQIA+. “Minha posição trata de deixar clara a minha discordância de tirar o meu direito e de outros de, por exemplo, registrar nossos filhos como pai e mãe”, afirmou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.