• sexta-feira, 26 de abril de 2024

A parceria entre poder público e empresas vem gerando bons frutos junto ao Polo de Costura, mantido pela Prefeitura de João Pessoa, no bairro do Alto do Mateus. Administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o equipamento recebeu nesta quarta-feira (12), a visita do secretário da pasta Felipe Leitão e do empresário Douglas Bernardo para oficializar uma parceria que vai garantir renda às costureiras que utilizam o local.

Os fardamentos da empresa serão “fechados” no Polo de Costura e as dez costureiras que fazem parte desta primeira turma vão receber pela produção. A ideia é que haja um rodízio a cada três meses em turmas de dez pessoas para que todas tenham a oportunidade de melhorar suas rendas.

O secretário Felipe Leitão enxerga um futuro com ainda mais trabalho no Polo de Costura. “Nessa primeira fase estamos gerando dez empregos diretamente e teremos um rodízio trimestral entre as costureiras para que todas tenham a oportunidade. O Polo de Costura ficou sem realizar cursos por muito tempo e retomamos no ano passado. Esse é o papel do Polo, gerar renda e emprego para quem precisa e vamos continuar a busca por parcerias que possam reforçar ainda mais o trabalho neste equipamento”, reforçou.

O empresário Douglas Bernardo detalhou o motivo de escolher a Sedes e o Polo de Costura. “No mercado temos muita dificuldade de mão de obra de costureiras e aqui no Polo de Costura temos a oportunidade de ter pessoas qualificadas que vão atender a nossa demanda e ainda iremos gerar renda para elas. Estamos com a expectativa de aumentarmos a parceria e trazermos mais oportunidade para as costureiras”, informou.

Uma das costureiras beneficiadas e integrante da primeira turma é Ana Lúcia, que utiliza o equipamento há mais de cinco anos e ficou empolgada com a notícia. “Eu comecei a trabalhar fazendo curso de costura aqui e utilizo os equipamentos para fazer pequenos consertos em roupas de clientes. A possibilidade de aumentar nossa produção me alegra muito”, comemorou.

Polo de Costura
O equipamento foi criado com o objetivo de ser um celeiro de cursos profissionalizantes na área de vestuário, indo além do corte e costura, passando pela serigrafia, crochê e acessórios.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.