• terça-feira, 23 de abril de 2024

Quem mora em Sousa, no Sertão paraibano, ou por algum motivo já esteve no município, sabe as dificuldades que a população enfrenta com relação ao abastecimento de água que é precário, funcionando através de rodízio, que em algumas localidades sequer funciona, deixando a população à mercê de poços, quando esses existem, ou de carros pipa.

Porém, nem a falta de água nas torneiras bastou para que a gestão municipal resolvesse aumentar em cerca de 30% o valor da conta de água dos moradores da cidade.

O reajuste foi aprovado em dezembro pelo Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental (DAESA), já que o abastecimento na cidade é municipalizado, passando a valer a partir deste mês de janeiro.

Quando receberam as contas em suas casas, muitos moradores tomaram um susto, já que, além da falta de água, outro agravante piora ainda mais a situação.

É que diante da crise registrada em todo o país por conta da pandemia, que deixou muitas famílias em graves situações financeiras, muitos moradores não tem como arcar com o aumento.

Confira a resolução completa:

DAESA-reajuste-de-agua-e-esgoto-2022

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.