• terça-feira, 23 de abril de 2024

Garantir o acesso à Educação para todos, de forma igualitária, tornou-se essencial nestes tempos de pandemia. Uma área que foi extremamente prejudicada, com alunos longe da escola, sem assistir aula, ou sem as condições necessárias para acompanhar o ensino remoto, via Internet. Nesse contexto, o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSL) solicitou à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do Requerimento 1.004/2021, a aquisição de aparelhos eletrônicos do tipo tablet para todos os alunos devidamente matriculados na rede pública de ensino da nossa capital.

Ainda em 2021, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (Sedec), adquiriu 41 mil tablets, 13 mil chromebooks, e 70 mil chips de Internet. Além disso, a gestão está realizando a entrega de 3.500 leitores digitais do tipo Kindle para toda a equipe pedagógica da Rede de Ensino. Outros equipamentos fazem parte do pacote, como mouses e fones de ouvido externos, os headsets.

“Nestes tempos tão difíceis de pandemia, a compra de aparelhos eletrônicos para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem é uma vitória muito grande, tanto para os estudantes quanto para os professores. Atento aos direitos das crianças e adolescentes, nosso mandato fez e encaminhou a solicitação para compra de tablets, para as secretarias municipais de Administração e de Educação e Cultura, proporcionando que todos acompanhem as aulas online, sobretudo os alunos mais pobres, e possam tirar dúvidas com os professores sobre os conteúdos fornecidos”, destacou Marmuthe.

As aulas da Rede Municipal de Ensino estão previstas para começar no próximo dia 9 de fevereiro, totalmente presenciais, mas respeitando a escolha do pai ou responsável que queira que o filho assista aulas online, em casa, de forma remota. Assim, os tablets serão direcionados para alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, com faixa etária entre 10 e 14 anos. Já entre os chromebooks, 3500 serão entregues aos profissionais da Rede, e os demais serão distribuídos entre as unidades de ensino, para que também possam ser utilizados pelos estudantes durante as aulas.

“Este investimento em tecnologia para o ensino terá retorno garantido para a sociedade pessoense. Por isso, parabenizamos o prefeito Cícero Lucena, a secretária América Castro, e toda sua equipe, por fornecer estes equipamentos eletrônicos para alunos e professores, atendendo ao clamor popular e do nosso mandato pelo Direito à Educação. Esse fato, aliado ao avanço da vacinação contra a Covid-19 nas crianças, fará o ano letivo de 2022 ser o ano da retomada do ensino-aprendizagem para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino”, disse Marmuthe.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.