• sexta-feira, 26 de abril de 2024

Quem é nordestino já ouviu a expressão ‘migué’. Quem não ouviu, eis a explicação: ‘Enrolação. Conversa mole usada para tentar convencer alguém’.

A expressão pode definir claramente a tentativa do deputado estadual dr. Érico de dar um ‘drible’ no seu partido, o Cidadania, ao filiar a sua esposa, Germana Wanderley, ao MDB, partido do senador Veneziano Vital do Rêgo e ao tentar colocar uma cortina de fumaça em tudo isso falando em “aproximação”.

A movimentação causou estranheza diante do cenário político paraibano, já que dr. Érico é do mesmo partido que o governador João Azevêdo e sua esposa se filiou à sigla presidida por aquele que é tido como um dos ‘traíras’ da gestão, já que Veneziano tenta emplacar seu nome na corrida eleitoral pelo Estado esse ano.

Um questionamento então vem à tona. Será que o deputado estadual dr. Érico vai continuar tendo o mesmo tratamento dentro do governo mesmo depois de ter ‘se agarrado’ com Vené?

Essa é mais uma da série Perguntar Não Ofende:

O que Ronaldo Guerra, presidente do Cidadania na Paraíba, achou do ‘drible’ dado por dr. Érico que filiou a esposa ao partido de Veneziano?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.