• quinta-feira, 25 de abril de 2024

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), participou, nesta sexta-feira (22), da abertura do ‘Areia Mostra Cachaça’, evento realizado com o objetivo de promover o aprimoramento da produção e valorização da cachaça como símbolo da identidade cultural brasileira.

Realizada pela Associação de Produtores de Cachaça de Areia (APCA), em parceria com o campus da UFPB de Areia, a mostra acontece na mesma época em que a cidade comemora um ano da lei que a tornou a capital paraibana da cachaça. A propositura é do deputado Eduardo Carneiro.

De acordo com o parlamentar, o evento possibilita uma interação entre o estabelecimento produtor e os consumidores finais de várias regiões do Brasil, através da parceria estabelecida com o grupo Nacional de Colecionadores de Cachaça a Confrarias de Cachaça.

Eduardo Carneiro destacou a importância do encontro para o segmento e lembrou que a cachaça produzida na Paraíba é uma das melhores de todo o mundo. Presidente da Frente da Parlamentar do Empreendedorismo na Assembleia Legislativa, o deputado também defendeu mais apoio e incentivos para o setor. “Hoje a cidade de Areia está na vitrine do Brasil e do mundo com os melhores produtos, gerando emprego e renda e divulgando a nossa capital paraibana da cachaça, por isso o nosso apoio para o fortalecimento do setor”, disse.

Além da programação com exposição e degustação, curso de sommelier de cachaça e de boas práticas de fabricação, oficinas de harmonização com apresentação de pratos à base de cachaças, happy hour em estabelecimentos locais, elaboração de drinques com cachaça e palestras, a mostra ainda acolhe outros encontros nacionais: Encontro Nacional das Confrarias de Cachaça, o Encontro Nacional de Colecionadores de Cachaça e o Concurso Rabo de Galo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.