• quinta-feira, 28 de março de 2024

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Jackson Macêdo, interpretou de uma forma diferente as declarações do ex-presidente Lula (PT) sobre o cenário eleitoral na Paraíba e sustenta a tese de que o presidenciável estará em apenas um palanque no estado, que é o de Veneziano e Ricardo Coutinho.
O dirigente sustenta essa tese pois teme que, em caso de divisão, haja novamente um desastre eleitoral para a legenda tal qual aconteceu nas eleições de 2020, em João Pessoa, capital do estado. Enquanto isso, o próprio Lula destaca que, na Paraíba, existe um problema bom diante das boas opções na corrida estadual.

“Não existe veto de Lula a ninguém. Lula pode ter até 50 palanques na Paraíba, agora o PT só pode ter um por força da legislação, e o nosso palanque é do Veneziano e o de Ricardo Coutinho. E mais, quando o PT decidir ter esse candidato, o que a gente espera é que todos os filiados sigam a deliberação partidária e não repitam o desastre eleitoral que aconteceu em 2020 quando o partido teve o pior desempenho eleitoral da história de João Pessoa. Então, para que não fique dúvida, o PT tendo esse palanque que é o do MDB e o de Ricardo, automaticamente passa a ser o palanque de Lula, porque ele como candidato do nosso partido, vai estar nesse palanque que é o palanque do PT”, avaliou.

Na Paraíba, o PT defende a pré-candidatura do senador Veneziano, do MDB, que mesmo se sair derrotado no pleito desse ano, ainda terá mais quatro anos de mandato no Senado assegurado. A sigla também apoia o nome do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para o Senado, mas a preço de hoje, o ex-gestor se encontra inelegível, o que pode impossibilitar o avanço da postulação.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.