• sexta-feira, 29 de março de 2024

O Bairro das Indústrias amanheceu, nesta sexta-feira (29), em clima de festa e prática esportiva. A comunidade recebeu a Corrida dos Bairros em comemoração à inauguração de 11 ruas que receberam calçamento e completa infraestrutura dentro do programa Agora tem Trabalho, da Prefeitura de João Pessoa. A entrega foi feita pelo prefeito Cícero Lucena, que também assinou ordem de serviço para obras em mais quatro vias.

“Fico muito feliz pois a Prefeitura mostra seu compromisso com a cidade como um todo, atendendo a quem realmente precisa. Chegamos de madrugada de uma viagem produtiva e já estamos aqui levando benefícios para a população”, afirmou. De acordo com o gestor, só o Bairro das Indústrias terá 77 ruas pavimentadas.

Foram inauguradas as ruas Cidade Salgado de São Félix, Travessa Cidade Salgado de São Félix, Cidade de Aparecida, Cidade de Catolé do Rocha, Cidade de Remígio e Cidade de São Miguel de Taípu. Completam a lista as ruas Cidade de Manaíra, Cidade de Monte Horebe, Motorista Olavo Faustino de Oliveira, Motorista José Pontes da Silva e Travessa Cidade de Serra Redonda.

Juntas elas somam 2,3 quilômetros (km) de extensão e receberam calçamento em paralelepípedo, padronização de calçadas, acessibilidade, drenagem e o plantio de mudas nativas. O investimento foi de R$ 1,8 milhão. Os mesmos benefícios chegarão às ruas Cidade de Santa Inês, Cidade de Marizópolis, Panamá e Travessa Panamá, que integraram a nova ordem de serviço.

O secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, destacou que já foram entregues os calçamentos de 35 ruas. “É um projeto que prevê mil vias em toda a cidade e que estão sendo selecionadas com muito critério, privilegiando o transporte público, os equipamentos públicos, por exemplo”, explicou. O vereador Marcos Bandeira esteve presente.

Corrida – Os corredores largaram pontualmente às 7h na frente da Escola Municipal Anayde Beiriz. Eles percorreram as vias inauguradas e retornaram ao ponto inicial. Antes disso, houve um aquecimento comandado por profissionais de Educação Física. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejer). “A ideia é levar esporte para os bairros e estamos prontos pra levar atividades como esta para toda a cidade”, afirmou o secretário Kaio Márcio.

Caravana do Cuidar – Ainda durante esta manhã o bairro recebe uma edição da Caravana do Cuidar, projeto itinerante da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, que leva assistência social, empregabilidade, beleza, saúde e direitos do consumidor para mais perto da população.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.