• terça-feira, 23 de abril de 2024

O PDT paraibano passou a ser comandado apenas por mulheres. É que após a senadora Daniella Ribeiro ficar a cargo da presidência da sigla no estado, agora a vice-presidência passa a ser de responsabilidade da vereadora licenciada da Câmara de Campina Grande, Eva Gouveia.

Desde a chegada de Daniella, a cerca de um mês, a vice presidência estava sendo ocupada até então pelo filho de Eva, Lucas Gouveia. Eva também é membro da direção nacional do partido.

Vale ressaltar que a pré-candidata a deputada estadual, foi secretária estadual e defende a coligação do PSD com o governador João Azevedo (PSB).

Vale ressaltar que o comando feminino do PSD é uma forma de atrair cada vez mais mulheres para a política no estado. Anteriormente os partidos encontravam muita dificuldade de conseguir o número suficiente de mulheres para as siglas e muito disso se deve ao fato de que as mulheres não se veem muitas vezes representadas pelos comandos partidários que são em sua maioria, compostos majoritariamente por homens.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.