• quinta-feira, 18 de abril de 2024

A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, lançou, na noite dessa terça-feira (03), a programação do Arraial do Cariri, festejo junino da cidade, com extenso calendário de eventos já a partir deste mês de maio e até o final de junho.

A prévia da festa será nos bairros, valorizando o artista da terra e as comunidades com início no próximo sábado (7), quando acontecerá show de Serginho do Acordeon para Cacimba Nova, Cruzeiro e Ivo Benício.

No dia 14, os moradores de Nova Brasília, Bela Vista e Cagepa terão prévia junina, com Leandro Santos; e no dia 21, Cajueiro e Chafariz terá como atração o Poeta Luciano. Já o dia 28 de maio, será a vez de Jardim Etelvina, Santa Terezinha e Estação com show de Lúcio Melo.

As prévias dos festejos juninos serão encerrando com Gil Sanfoneiro, que animará os moradores do Centro e da Vila Maia, no dia 4 de junho. Nos distritos do Arruda, no dia 11 de junho, se apresentarão Os Anselmos e Lúcio Melo, e de Nazaré. No dia 18 de junho, será a vez dos Cangaceiros do Forró e Soni Medeiros.

A prefeita Eliane Galdino destaca que a “festa é muito aguardada e tira Pocinhos do jejum dos eventos juninos, já que não pôde ser retomada o ano passado por causa da pandemia”. A gestora disse que a prioridade é proporcionar diversão de qualidade, sem desperdício do dinheiro público.

“Desde o ano passado gostaríamos de estar realizando uma grande festa que não foi possível pelas exigências sanitárias e preservação da vida, mas agora podemos realizar eventos públicos para proporcionar entretenimento ao nosso povo, valorizando os artistas da nossa região, dentro das nossas convicções de responsabilidade com o dinheiro público”.

PROGRAMAÇÃO

Já no palco principal, a festança começa dia 23 de junho, com toda energia de Capilé, o swing de Diogo Cirne, o balanço de Gamadões do Forró e o som de vaquejada da Espora de Ouro. No dia 24, acontecerão shows de Geraldo de Pocinhos, César Luna e de Niedson Lua.

No sábado, dia 25, a programação será aberta por Jonny Garotinho. Também acontecerão shows de Impacto X e banda Cascavel. O domingo, 26, será dia de muita devoção e louvor, no Arraial da Fé, com Pe. Nilson Nunes.

Na segunda, dia 27, o forró continua com Fabiano Guimarães, Forró Feitiço e a voz apaixonante de Samya Maia, tocando os grandes sucessos. Dia 28 é dia de curtir a voz inconfundível de Fernanda Lima, o swing de Matheus Felipe e relembrar os grandes sucessos do forró com o Forrozão das Antigas.

O palco cultural também vai trazer muito forró pé de serra todos os dias com artistas locais. “Esse é o Arraial do Cariri, o maior e melhor festejo junino da região. Estamos esperando a todos de braços abertos”, declarou a prefeita.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.