• sexta-feira, 29 de março de 2024

Quem espera que a base do governador João Azevêdo saia rachada nas eleições desse ano pode estar enganado. Isso porque uma declaração dada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), durante entrevista, acabou dando a senha sobre a união da base aliada que se desenha nos bastidores, com todos os partidos unidos em torno de uma chapa única.

A articulação se daria pela presença do Republicanos na majoritária, na vaga de vice. Ao que se depreende das entrelinhas da declaração, para que tenha o espaço garantido, o Republicanos também deve se comprometer com todo o grupo e não apenas com parte dele.

“A conversa é na composição da chapa, se o Republicanos vão participar com o governador na chapa, nada mais natural do que Aguinaldo também ter o apoio (do Republicanos), até porque o partido e o governador podem ter apoio dos que compõem o partido Progressistas”, ressaltou Cícero.

Após dá essa ‘senha’, Cícero foi questionado pela imprensa se então já estaria definida a presença do Republicanos na chapa na qualidade de vice, e ele assim respondeu: “Aí quem decide é o líder, que é o governador”.

Sobre quando Aguinaldo fará o anúncio de sua pré-candidatura na chapa do governador João Azevêdo, Cícero, sem citar datas, ele informou que a decisão está próxima e está sendo construída com bastante diálogo.

“Eu acredito que estamos próximos do anúncio das decisões que têm sido costuradas como devem ser costuradas, até porque o processo rico da democracia deve ser o diálogo, o debate, e tenho certeza absoluta que nós vamos ter sabedoria para escolher a melhor composição, não para vencer a eleição, mas para que a Paraíba ganhe com o resultado que seja vitorioso em termos de trabalho, de ação, de benefícios, e colocar a Paraíba como a prioridade, que é exatamente o que estamos fazendo”, pontuou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.