• quinta-feira, 18 de abril de 2024

O município de Guarabira, no Brejo paraibano, se prepara para um grande movimento de estudantes, turistas e a sociedade em geral para contemplar as cores e a beleza da Arte Naif. O FIAN (Festival Internacional de Arte Naif) será lançado oficialmente na próxima quinta-feira (26), a partir das 19h, com abertura da exposição e atrações musicais. Depois, o salão ficará aberto até 30 de junho, atendendo ao público e caravanas de visitantes de outras cidades.

Para tanto, a Secretaria de Cultura e Turismo de Guarabira já está montando um sistema de agendamento para grupos pertencentes a instituições de ensino, agências de turismo ou quaisquer órgãos e entidades que tenham interesse em conhecer as obras expostas. Ao todo, estarão em exposição 174 trabalhos de autores de vários estados do Brasil e mais 12 países, os quais foram selecionados entre centenas de pintores inscritos, no último mês de fevereiro.

Como um festival de abrangência internacional, o salão vai contar com artistas e obras nacionais e internacionais. Do Brasil, além de vários artistas participantes, o evento fará homenagens ao centenário da Semana de Arte Moderna. No ano passado, o ex-prefeito Zenóbio foi o homenageado em uma exposição virtual.

A abertura do festival será no Casarão da Cultura localizado no centro da cidade. O evento será aberto ao público a partir das 7 horas do dia 26 de maio. Pessoas interessadas em agendar visitas poderão entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo, pessoalmente ou pelo seguinte endereço eletrônico: [email protected]. O Fian é uma realização da Prefeitura Municipal de Guarabira em parceria com o Ateliê Adriano Dias.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.