• sexta-feira, 26 de abril de 2024

Inelegível para disputar o mandato de senador nas eleições desse ano, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT) segue alvo de fogo amigo.

Os próprios integrantes de seu grupo não fazem nenhuma questão de apoia-lo para a disputa. Além do deputado Anderson Maia, do vereador Coronel Sobreira e do ex-governador Roberto Paulino, do MDB, os dois únicos deputados do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Anísio Maia e Frei Anastácio, fizeram questão de externar sua preferência pelo nome do professor Rangel Júnior, do PCdoB, para o posto.

“Tenho muita simpatia pela candidatura de Rangel Júnior e ela é estratégica para nós da esquerda da Paraíba e surge como uma representação de um novo nome no campo progressista”, declarou Anísio Maia.

O PCdoB na Paraíba anunciou Rangel Júnior como pré-candidato ao Senado nas eleições deste ano em março. Na época, a legenda destacou a necessidade de “enfrentar o retrocesso representado pelas forças de extrema-direita que assumiram a condução do Brasil” e falou em quebrar “uma corrente oligárquica tradicionalista e conservadora que tem se repetido ao longo de décadas na representação do Senado Federal, a partir da Paraíba”.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.