• quinta-feira, 25 de abril de 2024

O deputado federal e líder da Maioria no Congresso Nacional, Aguinaldo Ribeiro, acompanhou nesta sexta-feira, (10), e neste sábado, (11), a agenda do Presidente da República em exercício, senador Rodrigo Pacheco, em João Pessoa e em Campina Grande. De acordo com Aguinaldo, essa visita foi de grande importância para apresentar de perto a Pacheco a beleza da cultura paraibana e as necessidades do povo desse estado.

“É uma visita que permite ao Presidente do Congresso Nacional conhecer nosso estado de perto e ver suas necessidades. O que é muito importante na relação federativa. É muito relevante, também, até para que possamos trabalhar para trazer mais recursos para a nossa Paraíba”, comentou Aguinaldo.

O deputado recepcionou o Presidente da República em exercício ainda em João Pessoa, onde participou do 2º Conalec – Conselho Nacional do Poder Legislativo das Capitais e no 1º Encontro Paraibano de Câmaras Municipais, que aconteceu no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa.

Em seguida, a comitiva se dirigiu para Campina Grande, onde atendeu a imprensa paraibana, em programas de rádio. A agenda continuou com uma visita à Vila Sítio São João, e com agendas na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba (OAB-PB), e na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP).

O último compromisso da sexta-feira foi no Parque do Povo. Ao lado de Aguinaldo Ribeiro, da senadora Daniella Ribeiro, do presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, e de outros parlamentares que integraram a comitiva, Pacheco participou da abertura do Maior São João do Mundo, e foi apresentado à festa que orgulha todo o país por sua beleza e importância cultural.

“Depois de um período muito difícil para todos nós, emocionalmente e socialmente, o isolamento que nós vivemos, o impacto que sofremos na economia nesse período de pandemia, agora podemos voltar com força total, reencontrar os amigos e festejar a nossa cultura. Perdemos muitos amigos, muitos queridos, mas chegou o momento de celebrar”, finalizou Aguinaldo.

Neste sábado, (11), a agenda foi finalizada em uma reunião, ainda em Campina Grande, com médicos e cirurgiões-dentistas para tratar da PL 1.365/2022, que trata do piso salarial mínimo das duas categorias.

Fotos: Rafael Passos

Assessoria de imprensa
Aguinaldo Ribeiro

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.