• sábado, 20 de abril de 2024

A senadora Daniella Ribeiro, presidente estadual do PSD, e o presidente da República em exercício, senador Rodrigo Pacheco, receberam na manhã deste sábado (11), em Campina Grande, representantes dos médicos e de cirurgiões-dentistas para tratar do PL 1.365/2022, que trata das duas categorias. O encontro entre as entidades e o presidente interino foi articulado pela senadora.
Na reunião, os representantes explicaram a Pacheco a importância de aprovação do PL de autoria de Daniella e disse que o piso salarial mínimo da categoria é algo necessário e que representa uma demanda antiga. O PL 1.365/2022 também trata dos valores da hora-extra e do adicional noturno dos profissionais.
Daniella disse, na ocasião, que está empenhada em buscar a aprovação do projeto que mobilizou médicos e cirurgiões-dentistas do país inteiro. “Recentemente aprovamos o piso dos enfermeiros e agora vamos lutar por essas outras categorias tão importantes para a sociedade, sobretudo após a pandemia que se mostraram essenciais para a manutenção da vida de milhares de pessoas através dos cuidados, colocando em risco suas próprias vidas quando saíam de suas casas, deixavam suas famílias, para cuidar de outras famílias”, afirmou.
O presidente Pacheco ouviu atentamente os representantes de classe e parabenizou a senadora pela sensibilidade na apresentação do projeto que se justifica pela importância do seu propósito. O encontro reuniu médicos e cirurgiões-dentistas de vários estados brasileiros, além da Paraíba.
O senador Rodrigo Pacheco veio a Paraíba a convite de Daniella Ribeiro e responde interinamente pela Presidência da República. A agenda teve início ontem, em João Pessoa, no II Encontro do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais (Conalec). Depois, seguiram para Campina Grande onde participaram de entrevistas em rádios, visita à Vila Sítio São João, e, à noite, participaram da abertura do Maior São João do Mundo, no Parque do Povo.

Fotos: Rafael Passos

Assessoria de imprensa
Daniella Ribeiro – Senadora pelo PSD
@daniellasenadora

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.