• quinta-feira, 18 de abril de 2024

Após ser alvo de representação do Ministério Público Eleitoral por utilizar símbolo, frase ou imagem própria da Polícia Federal em sua campanha para deputado federal, o policial Caio Márcio Ângelo de Sousa, ignorou a manifestação da justiça e voltou a ter o nome associado à instituição que trabalha em suas propagandas.

Um flagrante registrado pelo Blog do Ninja nesta sexta-feira (17) mostra alguns veículos circulando com o adesivo que remete subliminarmente a postulação do policial e à instituição em que ele trabalha. “Meu federal é da federal”, diz o texto do adesivo que vem sendo distribuído na grande João Pessoa.

Quando decidiu pela proibição da veiculação da propaganda, o MPE alertou para prática de condutas vedadas como a distribuição de camisas, propaganda mediante outdoors e uso de símbolos, expressão, sigla e imagens com associação direta à Polícia Federal. Á época o MP Eleitoral pediu a aplicação de multa no patamar máximo, em razão da quantidade, reiteração e gravidade das condutas ilícitas praticadas pelo pré-candidato.

Apesar de toda manifestação judicial, Caio, que pela função que ocupa é conhecedor da legislação, parece não estar preocupado com a proibição e deve continuar peitando a lei.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.