• terça-feira, 16 de abril de 2024

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) se posicionou frente a mais uma consequência do abandono da saúde em João Pessoa por parte da prefeitura. Em decorrência do descaso da gestão municipal, houve uma paralisação dos profissionais da saúde lotados nas unidades básicas de saúde da capital e a consequente suspensão das campanhas de vacinação e da testagem contra Covid-19.

De acordo com Ruy, essa situação é provocada por um acúmulo de problemas recorrentes e principalmente pela falta de diálogo com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

“Estou acompanhando com indignação o grande volume de problemas na saúde de João Pessoa e é inadmissível ver que a toda a população da capital não tenha acesso a nenhum serviço básico oferecido pela prefeitura. Isso é reflexo da péssima administração municipal e da falta de diálogo da atual gestão com as categorias. É preciso uma intervenção urgente das autoridades responsáveis e do Ministério Público para que isso não continue acontecendo e os atendimentos sejam restabelecidos”, cobrou o deputado.

O parlamentar ainda lembrou a situação de abandono e os constantes arrombamentos nas UBSs, além das péssimas condições estruturais desses equipamentos.

“Essa paralisação de hoje é provocada pelos inúmeros absurdos que são registrados quase que diariamente na saúde da capital. Ontem, mais uma unidade básica no bairro de Quadramares ficou fechada por conta do arrombamento registrado durante o fim de semana. A direção da maternidade Cândida Vargas, que havia tomado posse no mês de janeiro, recentemente pediu exoneração por conta de falta de insumos, medicamentos e uma série de outros problemas. Isso sem falar das péssimas condições de infraestrutura na maioria dos hospitais, UPAs e PSFs, que colocam em risco a vida de pacientes e servidores”, finalizou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.