• quinta-feira, 28 de março de 2024

A recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que definiu que partidos coligados para concorrer ao governo do estado não podem fazer outra aliança para o cargo de senador, vedando assim a possibilidade de que as agremiações que se uniram para disputar a vaga de governador formem coligações distintas para concorrer ao Senado, não deve afetar o cenário do Republicanos na Paraíba, que formalmente está aliado com a pré-candidatura a senador do deputado federal Efraim Filho, mas integra o arco de alianças do governador João Azevêdo (PSB). Ambos estão em campos distintos.

A tese foi reforçada pelo vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) que frisou que o partido sempre foi muito transparente nas suas escolhas e que o compromisso que a sigla firmou com Efraim é de apoio e não de coligação.

“Nós Republicanos sempre fomos muito cristalinos nos nossos posicionamentos, a Paraíba toda já sabe e já entendeu. Fidelidade, respeito e compromisso começam dentro de casa. Nosso compromisso com a candidatura de Efraim Filho ao Senado é de apoiar e não de se coligar. Portanto seguiremos unidos com Efraim Senador e coligados com a chapa de reeleição de João Azevedo a Governador” assegurou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.