• sexta-feira, 19 de abril de 2024

O deputado Federal Ruy Carneiro (PSC) defendeu a criação do piso nacional dos farmacêuticos e reforçou a importância de tratar a remuneração das demais carreiras da saúde de forma conjunta e uniforme. O Projeto de Lei 1559/2021, que trata do piso dos farmacêuticos, foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família na Câmara Federal nesta quarta-feira (06).

Ruy garantiu o voto favorável em relação aos profissionais de farmácia, mas voltou a chamar a atenção dos parlamentares e da sociedade para uma valorização efetiva e na prática para todos os trabalhadores da saúde.

“Nós estamos avançando na questão da enfermagem, dos farmacêuticos e agentes comunitários de saúde, mas é importante que em breve essa comissão comece a tratar das carreiras de saúde como um todo. Essas que já avançaram mais rápido nós vamos concluir, sempre destacando o mérito desses profissionais. Porém, precisamos construir uma linha de raciocínio para sermos justos com todos os segmentos, seja em relação aos valores ou ao financiamento.”, defendeu o parlamentar.

Agora, a matéria segue para as comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.