• sexta-feira, 19 de abril de 2024

Eliza Virgínia (PP) tomou posse como deputada federal e Helena Holanda (PP) a substitui na Câmara da Capital.

Na manhã desta terça-feira (19), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) empossou a vereadora suplente Helena Holanda (PP). A parlamentar ocupa a vaga deixada pela vice-presidente da Casa, vereadora Eliza Virgínia (PP), que solicitou licença para assumir mandato de deputada federal pela Paraíba por 121 dias, na vaga do deputado estadual Aguinaldo Ribeiro (PP) que é pré-candidato à reeleição e se afastou do mandato para se dedicar à pré-campanha. Na última sexta-feira, Eliza Virgínia tomou posse na Câmara Federal.

Helena Holanda (PP) agradeceu pela oportunidade de voltar ao Legislativo pessoense e solicitou auxílio aos pares para dar continuidade ao seu trabalho em prol da população da capital. “Juntos seremos mais fortes. Volto a esta Casa com o desejo de continuar meu trabalho abraçando, apoiando e lutando pelas causas das pessoas com deficiência, dos idosos e pelo povo de João Pessoa. Para que eu possa almejar e conquistar os meus objetivos é necessário que tenha os 26 pares, que tanto respeito juntos, porque só juntos conseguiremos fazer com que a sociedade de João Pessoa tenha mais qualidade de vida. Conto com vocês”, ensejou e completou: “Obrigado ao meu deputado e amigo Agnaldo Ribeiro que nos proporcionou, a mim e a Eliza Virgínia, essa oportunidade de darmos mais um passo no trabalho ao povo brasileiro e pessoense”.

Já a deputada federal Eliza Virgínia destacou que vai lutar pela Constituição Federal e disse que pretende deixar sua marca no Congresso Nacional. “Chegou o momento de a gente assumir e isso é promessa de Deus. Prometo de forma nenhuma envergonhar ou deixar passa alguma coisa ao povo brasileiro e ao povo paraibano. No momento que nós estamos passando de tantas dificuldades e às vezes até de cassação de liberdades. Nós precisamos cada vez mais nos mantermos firmes e ficarmos dentro das quatro linhas da Constituição. Defender a Constituição brasileira este é o meu objetivo”, enfatizou.

Ela também agradeceu a oportunidade e a todos os colaboradores que contribuíram em sua jornada. “Tenho que agradecer a todos os nossos colaboradores que estão presente aqui comigo. Essa é uma vitória da Paraíba. Essa é uma vitória do povo de Deus. Agradeço muito e espero que os meus dias no Congresso Nacional sejam além do aprendizado. Que eu possa sair com o dever cumprido por fazer algo pelo povo do Brasil”, finalizou.

Por sua vez, o presidente da CMJP, vereador Dinho (Avante) exaltou o papel da Casa Napoleão Laureano para a política. “Esse é um dia muito importante. A Casa Napoleão Laureano faz escola. Daqui a gente já teve governadores, deputados estaduais e federais. Essas duas posses no dia de hoje elevam o nome da Casa Napoleão Laureano. A Câmara é atuante e é bastante importante o acesso ao Congresso Nacional, tendo como representante a vereadora Eliza Virgínia, representando João Pessoa e o estado da Paraíba muito bem na ausência do deputado federal Agnaldo Ribeiro. Eliza é uma vereadora atuante e vai ser uma deputada atuante não tenho dúvida, defendendo a nossa cidade”.

Dinho fez questão de ressaltar que, embora a Casa estivesse perdendo uma componente da bancada feminina, chegava à Casa uma outra vereadora tão atuante quanto a que saía. “Estou triste com a saída da vereadora Eliza, mas feliz com a chegada da vereadora Helena Holanda que assume no dia de hoje seu mandato nesta Casa e vai compor a bancada feminina de forma tão forte quanto Eliza. A bancada feminina continua reforçada. No segundo semestre teremos temas palpitantes para nossa João Pessoa”, refletiu.

Prestigiaram a cerimônia de posses os seguintes vereadores: Rebeca Sodré (União Brasil), Marcos Henriques (PT), Marmuthe Cavalcanti e Bispo José Luiz, ambos do Republicanos, e Marcílio do HBE (Patriota).

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.