• sexta-feira, 26 de abril de 2024

Unidos para buscar ações em favor do desenvolvimento do Brejo paraibano, os deputados estaduais Tião Gomes e Raniery Paulino somaram uma grande conquista. Nesta segunda-feira (18) o Departamento de Estradas de Rodagens da Paraíba (DER), confirmou que a licitação para as obras viárias de acesso ao Santuário de Frei Damião, em Guarabira, foi concluída e muito em breve os serviços serão iniciados.

Tião Gomes participou de reuniões com o governador João Azevêdo, o bispo da Diocese de Guarabira, Dom Aldemiro Sena; Padre José André Anselmo – Reitor do Santuário Frei Damião, para tratar da parte técnica das obras e ações solicitadas pelos representantes religiosos.

O deputado pontuou que a conquista foi uma luta constante e diária em união com a Diocese de Guarabira e a parceria do seu mandato com Raniery Paulino.

“A obra vai facilitar o acesso de fiéis e missionários até o pico do Piemonte da Borborema, na Serra da Jurema, onde está localizado o Santuário. Um investimento de R$ 4.5 milhões do Governo Estadual. Foi uma luta conquistada com a Diocese, Raniery e o nosso mandato tendo o objetivo de valorizar o turismo religioso do nosso querido Brejo”, disse Tião.

O Memorial Santuário de Frei Damião, que contempla museu e uma estátua, em homenagem ao frade capuchinho Pio Giannotti (No Brasil, conhecido como Frei Damião de Bozzano), recebe milhares de missionário do Nordeste brasileiro e de outras regiões.

A principal atração do Santuário é a estátua do Frei Damião que tem cerca de 34 metros de altura e pode ser vista de qualquer ponto da cidade. Do alto da Serra da Jurema, é possível ver toda a cidade, e algumas cidades próximas situadas num raio de 50 quilômetros.

O Santuário foi inaugurado em 20 dezembro de 2004, com a presença de mais de 50 mil fiéis. O Memorial Santuário foi projetado pelo arquiteto pernambucano, Alexandre Azedo Lacerda, em parceria com o arquiteto paraibano, Gilberto Guedes. A construção da obra foi iniciada em 27 de março de 2000.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.