• quarta-feira, 24 de abril de 2024

Apesar de ter garantido o apoio do PT nas eleições desse ano, o senador Veneziano, que é pré-candidato pelo MDB ao Governo da Paraíba, não está nada conformado com a lista apresentada pela legenda com opções para figurar na sua vice.

O motivo é o baixo potencial eleitoral dos petistas disponíveis. Nesta quarta-feira (20), em entrevista à Band FM o pré-candidato do MDB, que se derrotado nas urnas ainda permanece senador até 2026, afirmou que poderá escolher seu vice fora da lista encaminhada a ele pelo PT e que conta com os nomes da ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena; da professora Maria Luiza Alencar Feitosa; do presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa e do ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais.

“A lista contém sugestões do PT e são nomes relevantes e qualificados, mas nossa escolha poderá contemplar outro nome. Se eu quero ganhar as eleições, tenho que fazer a escolha que garanta essa participação eleitoral, que tenha potencial eleitoral”, comentou Veneziano, confirmando que há uma tendência de que a opção seja por uma mulher.

Nos bastidores, Veneziano estaria tentando cacifar a ex-primeira dama da Capital, Maísa Cartaxo, para a vaga, mas a tese esbarra tanto nos dirigentes do PT, que não confiam em Cartaxo, quando no próprio Ricardo Coutinho (PT), que tem receio em dar poder ao grupo do ex-prefeito.

Sem confiança aparente, ao que parece após as eleições será cada um por si.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.