• quarta-feira, 24 de abril de 2024

Durante reunião ordinária híbrida realizada nessa quarta-feira (20) o Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) negou provimento ao recurso interposto pelo ex-secretário de Administração de João Pessoa e ex-procurador-Geral do Estado, Gilberto Carneiro da Gama contra decisão do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

A defesa de Gilberto pedia a anulação da decisão do TCE, que responsabilizou Carneiro por irregularidades na aquisição de mobiliário escolar, na época em que era secretário municipal na gestão de Ricardo Coutinho em João Pessoa.

Ele é acusado de ser responsável pela falsificação de documentos para compra de 6.000 (seis mil) carteiras escolares no episódio que ficou popularmente conhecido como ‘Caso Desk’.

Na época da decisão, em 2020, houve a imputação de débito no valor de R$ 434.460,00 ao ex-secretário, com acréscimo de uma multa no valor de R$ 4.150,00 devido a identificação da prática de sobrepreço no material adquirido junto à empresa Desk Móveis Escolares e Produtos Plásticos LTDA.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.