• sábado, 20 de abril de 2024

Foi adiada para a próxima quarta-feira (27) a definição da Federação PT, PV, e PCdoB, sobre o impasse do apoio das legendas na Paraíba para as eleições deste ano.

De acordo com informações do presidente estadual do PV, Sargento Denis, que está em Brasília participando de reuniões das legendas para se buscar um consenso, não foi possível debater o tema diante da discussão sobre a conjuntura nacional e a campanha, com a convenção e a aprovação de Lula e Alckmin.

“Hoje tentamos colocar os problemas do estado, mas foi feita uma discussão sobre a conjuntura nacional e a campanha, com a convenção e a aprovação de Lula e Alckmin. Tivemos uma reunião da Executiva da Federação, onde fizemos parte, mas não foi colocado na pauta o estado” declarou.

Denis ainda afirmou que a presidente do PT nacional, Gleisi Hoffmann garantiu que a decisão fica para a p´roxima semana.

“Segundo a Glesi, essa discussão ficaria para a próxima quarta-feira. Mas amanhã eu continuo aqui tentando a possibilidade de discutir essa pauta”, argumentou.

O impasse ocorre porque na Paraíba, a federação está divida. Enquanto o PV e PCdoB defendem a pré-candidatura de reeleição do governador João Azevêdo (PSB), o PT apoia a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

“Então, muita coisa pode acontecer. Estamos defendendo até o fim a candidatura de João Azevêdo, o PCdoB também faz parte do governo e uma parte do PT está conosco” concluiu.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.