• sexta-feira, 29 de março de 2024

A Superintendência de Mobilidade Urbana (SEMOB) de Santa Rita realizou o cadastro de centenas de taxistas interessados em receber o auxílio do Governo Federal, que prevê o pagamento de mil reais à categoria nos próximos meses. De acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana, 156 taxistas estão aptos ao recebimento do auxílio na cidade.

O auxílio taxista começará a ser pago em 16 de agosto. Estão previstas seis parcelas de R$ 1 mil até dezembro.

Entre os fatores que podem manter o taxista inapto para exercer a atividade de forma regularizada estão: atraso na renovação do alvará; dar baixa em um veículo e não substituí-lo; falecimento do permissionário ou iniciar transferência da permissão e não concluir o processo.

De acordo com o superintendente da SEMOB, José Alves de Morais, as inscrições ocorreram de acordo com o calendário federal. “Recebemos centenas de profissionais aqui na superintendência, a maioria estiveram aptos, outros estão com ausência de documentação. Estamos agindo de acordo com a recomendação federal, que prevê o auxílio exclusivamente para taxistas com a documentação em dia”, afirmou.

Em caso de dúvidas, o motorista deve entrar em contato com a SEMOB Santa Rita para verificar o cadastro municipal. A prestação das informações caberá inteiramente a Superintendência de Mobilidade Urbana.

O que é o auxílio taxista?

O chamado Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxi – BEm-Taxista será pago aos profissionais para compensar os efeitos do aumento no preço dos combustíveis.

Quem tem direito?

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, terão direito ao benefício os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará para prestação do serviço cadastrado nas prefeituras em vigor no dia 31 de maio de 2022.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.