• quarta-feira, 24 de abril de 2024

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Saúde, lançou na manhã desta quarta-feira, 10, o programa Mais Saúde, ampliando o acesso da população – em especial a parcela mais vulnerável – aos serviços médicos prestados pela rede municipal. O lançamento aconteceu no Sítio Aterro, na zona rural.

A partir de agora, ações itinerantes intensificarão atendimentos, levando serviços a comunidades mais isoladas, notadamente na zona rural e em bairros mais afastados da zona urbana de Santa Rita.
Além dos atendimentos, exames e procedimentos também serão liberados e entregues com mais agilidade. O Mais Saúde prevê, inclusive, a entrega de medicamentos.

“O objetivo é amplificar e tornar a saúde mais acessível, levando os serviços até o cidadão”, apontou o prefeito Emerson Panta, que acrescentou: “Isso é saúde pública efetiva, humanizada e de qualidade”.

O leque de serviços oferecidos pelo programa contempla desde o atendimento clínico até a realização de testes glicêmicos e de verificação da pressão arterial, fornecimento de medicamentos e agendamento de exames mais complexos – evitando filas e deslocamentos da população até os equipamentos de saúde.

O Mais Saúde tem ainda o projeto Vacina Criançada, que promoverá imunização infantil com abordagem lúdica e diversão, aliado ao Vacina Santa Rita, estimulando o público adulto a se proteger contra doenças como a Covid.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.