• sexta-feira, 26 de abril de 2024

Candidato a vice-governador na chapa do governador João Azevêdo (PSB), o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, do Progressistas, evitou fazer projeções sobre disputas futuras e declarou – em entrevista nesta quarta-feira (10) – que seu foco, atualmente, é primeiro vencer as eleições desse ano, com humildade e pé no chão.

“Já até me fizeram essa pergunta em off, mas vamos pensar em ganhar a eleição primeiro para depois pensar e refletir sobre isso, temos uma eleição pela frente e vamos trabalhar com pé no chão, com humildade, nossos objetivo primeiro é estar no segundo turno e vencer com eleição, então é com humildade que estamos caminhando e depois a gente pensa sobre outros assuntos e no tempo oportuno a gente vai fazer essas discussões”, disse.

O questionamento a Lucas tem um fundamento. Ele é o único dos postulantes a vice, na atual conjuntura, com chances de governar o estado, caso João seja reeleito, tendo em vista a impossibilidade do governante de disputar um terceiro mandato consecutivo em caso de vitória em 2022. Qualquer outro postulante ao Governo da Paraíba, se eleito no pleito de outubro, estará apto para reeleição em 2026, inviabilizando assim a possibilidade de ascensão de seu vice.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.