• quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em comemoração à aprovação do Voto de Aplauso à Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), nesta quinta-feira, 11 de agosto, data em que se comemora o Dia do Jurista, a vereadora e advogada Rebeca Sodré (União Brasil) utilizou a tribuna para também parabenizar a categoria.

Segundo informou, a data é celebrada desde 1827, quando foram instituídos pelo imperador Dom Pedro I os primeiros cursos de Direito do país, na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e na Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. “Está é uma data marcante, fundamentada à consolidação do Estado democrático de direito”, afirmou.

Justificando sua solicitação, Rebeca explicou que o advogado presta uma função social, pois deve pensar na defesa dos vulneráveis, que, muitas vezes, não têm poder de fala: “A natureza do advogado é defender quem mais precisa. (…) Que enquanto estivermos nestes espaços possamos representar o povo”. É nisso, para ela, que está a nobreza da profissão.

“Aqui, enquanto vereadora, também preciso ser um pouco advogada. Nós advogamos na causa do pessoense diariamente, trazendo demandas dos bairros, trazendo tudo o que a população necessita. É para isso que estamos aqui, para representar o povo”, disse.

A parlamentar deixou seus agradecimentos aos colegas da categoria, à Ordem dos Advogados do Brasil, especialmente à Seccional Paraíba, e à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que acolheu a homenagem.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.