• sexta-feira, 29 de março de 2024

Após decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) que determinou a suspensão imediata do contrato da prefeitura de João Pessoa com o Banco Regional de Brasília (BRB) para gerir a folha de pagamento do município, a Prefeitura de João Pessoa anunciou que vai recorrer da decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

A suspensão veio através de uma medida cautelar nesta segunda-feira (12).

Nesta terça-feira (13), durante evento no bairro de Mangabeira, o prefeito Cícero Lucena frisou que a gestão estadual foi pega de surpresa com a medida cautelar e que, com muita tranquilidade afirma que a PMJP cumpriu todos os trâmites necessários e que após todos os esclarecimentos serem apresentados, o TCE prontamente revogará a medida.

“Eu tenho muita tranquilidade porque isso é consolidado pelo TCE, pelo Congresso, por outros entes que dizem que não precisam nem fazer concorrência desde que o banco que for operar seja público e o BRB é público. Então daí nossa tranquilidade, cumprimos todos os trâmites, na sexta-feira recebemos o pedido de esclarecimentos e informações do relator das contas da prefeitura e na segunda-feira fomos surpreendidos. Mas temos tranquilidade que vamos cumprir pois estamos trazendo um banco que tem compromisso com João Pessoa. Tenho a consciência tranquila de que adotamos as melhores condições até porque a prefeitura não tem custo, pelo contrário. Tenho certeza que oferecidos os devidos esclarecimentos vai ser devidamente revogado” disse.

As declarações repercutiram na Rádio Correio.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.