• sexta-feira, 19 de abril de 2024

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), comemorou a aprovação pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) do Projeto de Lei de sua autoria que cria a ‘Oficina dos Saberes’ na rede estadual de ensino.


A iniciativa tem por objetivo dá o suporte necessário aos estudantes do ensino médio, matriculados nas escolas da rede pública de ensino da Paraíba, para as escolhas possíveis de profissões existentes no mercado de trabalho e as principais oportunidades atualmente ofertadas.


De acordo com Eduardo, a ‘Oficina dos Saberes’ terá uma missão importantíssima para auxiliar os jovens alunos na escolha mais adequada em relação ao universo profissional que vão atuar.
Além disso, a iniciativa aprovada também abordará o funcionamento dos estágios, programas e outras frentes de acesso ao mercado de trabalho. “A Oficina dos Saberes é uma iniciativa necessária para inserir os jovens no mercado de trabalho, com uma visão ampla e atualizada, por isso estamos extremamente felizes por esta contribuição importante à trajetória desses futuros profissionais”, destacou.


Após a aprovação, o projeto vai à sanção do governador João Azevêdo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.