• sexta-feira, 29 de março de 2024

O governador João Azevêdo anunciou na tarde desta segunda-feira (15), durante o programa Conversa com o Governador, os concursos públicos que serão lançados para servidores efetivos do governo estadual.

De acordo com João serão mais de mil vagas para a Educação, além de vagas para a Cultura, Engenharia, Arquitetura e um passo inédito para a Paraíba: a disponibilização de 50 vagas para o cargo de técnico em edificações.

O governador comemorou a abertura dessas vagas e disse que os cursos técnicos devem ser valorizados.

“Dentro daquilo que nós estamos discutindo que é educação e reforçar esse sistema, nós vamos fazer um processo seletivo para formação de um banco de reserva de professores para as escolas técnicas, ou seja, um processo para profissionais ministrarem aulas na área técnica. Nós vamos lançar o edital amanhã para essa área de base técnica. Outra é que estamos autorizando hoje a secretaria de administração a começar a contratar as bancas examinadoras para a realização de concursos para profissionais, servidores efetivos do estado. Então nós vamos ter concurso para a Educação, mais 1000 professores. Além disso vamos fazer concurso com 100 vagas disponibilizadas, na área da cultura, uma área que foi durante muitos anos relegada a um segundo plano e que nós em função de todas a políticas de cultura que estamos implantando no estado, nós vamos fazer um concurso para 33 vagas. Na Polícia Militar teremos concurso público para soldado com 900 vagas disponíveis e já estamos trabalhando na comissão que irá contratar a banca examinadora. Para o corpo de bombeiros, mais 200 vagas e em uma área que é hoje extremamente carente, que são os cargos de nível técnico e que você precisa recompor esses cargos, nós estamos fazendo concurso para 100 engenheiros civis, 10 engenheiros ambientais , 10 engenheiros eletricistas, 10 engenheiros de computação, 25 engenheiros agrônomos, 20 arquitetos, 10 geógrafos além do suporte que precisamos de nível médio. É preciso você valorizar um técnico então pela primeira vez na história da Paraíba vai ser feito concurso para quem tem curso técnico em edificações com 50 vagas” revelou, complementando:

“Além de 12 vagas de auditor de controle interno ligado a controladoria do estado”.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.