• terça-feira, 23 de abril de 2024

Nesta 40ª edição d’O Maior São João do Mundo, o Município vai tentar manter a tradição de bater os recordes de Maior Quadrilhão Junino e Maior Bolo de Milho do Mundo. Marcas atuais pertencem à própria cidade Rainha da Borborema e são atestadas pelo Rank Brasil

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), em parceria com a empresa Arte Produções, tentará mais uma vez bater os próprios recordes de Maior Quadrilhão e de Maior Bolo de Milho do Mundo. O evento acontecerá no próximo dia 14 de junho, a partir das 14h, no Parque do Povo. De acordo com o secretário de Esportes, Vanildo Leite, a ação envolverá vários órgãos da administração municipal.

“Mesmo a Sejel encabeçando o evento, seria muito difícil realizar sem o apoio de várias secretarias e autarquias. Queremos fazer um agradecimento especial à Secretaria de Educação que, assim como as outras, não mede esforços em nos ajudar. Esse tem sido o espírito de equipe na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima”, destacou Vanildo Leite.

A marca atual do Quadrilhão está em 1.049 pares, conquistada por Campina Grande no ano passado. Já a última edição do Maior Bolo de Milho do Mundo foi realizada em 2019, quando a Rainha da Borborema alcançou 39,86 metros e 544 quilos. As marcas estão registradas no Rank Brasil.

“Após a flexibilização das atividades, por conta da pandemia, voltamos com o Quadrilhão em 2022. E neste ano estamos voltando com o bolo. São eventos que exigem uma logística de organização diferenciada e uma responsabilidade muito grande. Com muito trabalho, conseguiremos manter Campina Grande no topo dessas categorias”, afirmou Vanildo Leite.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.