• domingo, 19 de maio de 2024

João Pessoa está entre os dez destinos mais procurados do Brasil para o Carnaval 2024. A constatação é da Decolar – empresa de viagens líder na América Latina – que analisou as tendências de viagens para o período da festa de Momo que acontece entre os dias 8 e 14 de fevereiro. O estudo foi realizado com base na procura por pacotes de viagem nacionais e internacionais no site e app da companhia.

“O Carnaval é uma das festas mais tradicionais de nosso País. Já registramos um aumento de 114% na busca de pacotes de viagem nacionais e internacionais para a data”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Não Aéreos da Decolar. “Os três destinos nacionais mais buscados foram Maceió, Rio de Janeiro e Salvador, e no internacional lideram Buenos Aires, Cancún e Orlando.”

Na lista de destinos nacionais, Maceió (AL) lidera a lista seguida por Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Porto de Galinhas (PE), Maragogi (AL), João Pessoa (PB).

Já em relação aos destinos internacionais, o ranking tem Buenos Aires (AR) como primeiro na lista. Em seguida vêm Cancún (MX), Orlando (US), Punta Cana (DO), Santiago (CH), Nova York (US), Lisboa (PT), San Andrés (CO), Paris (FR), Roma (IT).

O estudo também analisou a procura pelo Brasil como destino por clientes de outros países. “O crescimento da procura de estrangeiros por pacotes de viagem para passar o Carnaval de 2024 no Brasil foi de 81%, em relação à busca para o Carnaval de 2023”, diz Araujo. “No ranking das cidades nacionais mais buscadas estão as capitais Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. E as cidades estrangeiras que mais buscaram pelo País foram Lisboa, Buenos Aires e Santiago.”

As cidades mais buscadas por estrangeiros no Brasil são Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), Recife (PE), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Porto Seguro (BA) e, por último, Foz do Iguaçu (PR).

Já as cidades estrangeiras que mais buscaram pelo Brasil como destino para o Carnaval 2024, conforme a análise da Decolar, são Lisboa (PT), Buenos Aires (AR), Santiago (CH), Porto (PT), Londres (UK), Paris (FR), Los Angeles (US), Madrid (ES), Montevidéu (UY), Miami (US).

O estudo foi realizado com base na procura de pacotes nacionais e internacionais no site e app da Decolar para viagens de 8 a 14 de fevereiro de 2024.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.