• quinta-feira, 19 de setembro de 2024

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), primeiro-vice-presidente do Senado e presidente interino da Casa em 8 de janeiro de 2023, ganhou destaque nos documentários lançados pela Folha de São Paulo intitulado “Anatomia de um Ataque Golpista” e no vídeo produzido pela Rede Globo de Televisão, através da GloboNews. Ambos ressaltaram a atuação do senador na defesa da democracia brasileira.

Veneziano já confirmou sua participação no evento que recordará a tentativa de derrubada da democracia, planejado pelo Palácio do Planalto e presidido por Luís Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (08/01) às 15h, no Senado. Durante a cerimônia, será realizada a entrega simbólica de uma réplica da Constituição Federal, que foi retirada da Corte por vândalos.

O vice-presidente do Senado ressaltou a importância do evento chamado “Democracia Inabalada”, que marca o primeiro ano dos atos antidemocráticos que resultaram em danos às sedes dos Três Poderes e em uma tentativa de derrubar a democracia. Veneziano enfatiza a necessidade de manter viva essa parte da história recente do Brasil. Ele também destaca que o Senado Federal promoveu recentemente uma exposição com 50 registros fotográficos de 21 profissionais do Senado e da mídia externa, documentando os danos à estrutura dos prédios dos Três Poderes e a tentativa de golpe à democracia.

Além disso, o senador menciona uma reunião em Brasília com uma comitiva de parlamentares do Reino Unido, atuantes na União Interparlamentar – UIP, que elogiaram sua atuação e a pronta tomada de providências em relação aos eventos do 8 de janeiro. Veneziano destaca a importância de não esquecer esses atos antidemocráticos para evitar sua repetição na história do país. Ele respondeu ao convite de Lula e confirmou presença no evento alusivo.

CONFIRA OS VÍDEOS:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.