Em uma live do NinjaCast, realizada nessa segunda-feira (07), um dia após as eleições municipais, o publicitário Carlos Macêdo, o jornalista e mestre em marketing político Alan Kardec e o guru da análise política Pablo Albuquerque discutiram as eleições na Paraíba e os resultados das urnas.
Como em João Pessoa segundo segundo turno e Macêdo havia cravado anteriormente que o atual prefeito Cícero Lucena ganharia no primeiro, o publicitário iniciou o podcast destacando a impressionante vantagem de Cícero sobre Marcelo Queiroga, que ficou em segundo, afirmando que a diferença de 105 mil votos é significativa.
“Ficou na ‘peinha’. É uma margem de erro. Meu amigo, um cara que bota 105 mil votos na frente do segundo colocado precisa dizer alguma coisa?”, provocou Macêdo. Com Cícero recebendo cerca de 205 mil votos e Queiroga cerca de 90 mil, o publicitário ressaltou a expressividade dessa vantagem. Ele também enfatizou que, independentemente dos apoios que Queiroga possa receber, a principal força política de Cícero é ele mesmo.
Durante a análise, Macêdo não hesitou em criticar à união entre Luciano Cartaxo e Ricardo Coutinho reforçando que ele já havia previsto que com a aliança Cartaxo corria o risco de não chegar no segundo turno.
“Quando eu disse aqui que o Luciano Cartaxo se juntou com o Ricardo Coutinho e estava perigosamente prestes a não chegar nem em terceiro, eu acredito que não errei, porque foi um fiasco. 49 mil votos, um cara que já foi vice-governador, deputado eleito, já foi prefeito duas vezes”, comentou, subestimando a relevância dessa aliança nas eleições.
Confira na íntegra:
Sem Comentários