Na última transmissão do NinjaCast, os convidados Ivandro Oliveira e Napoleão Soares realizaram uma análise detalhada sobre a dinâmica da campanha eleitoral no segundo turno, com destaque para as estratégias de engajamento digital dos candidatos de João Pessoa, Cícero Lucena e Marcelo Queiroga. Durante a discussão, Ivandro enfatizou que, assim como no primeiro turno, Cícero Lucena conseguiu capitalizar melhor o espaço das redes sociais, demonstrando uma estratégia de comunicação bem-sucedida e que reflete no crescimento expressivo de sua presença online.
De acordo com Ivandro, o diferencial de Cícero está na abordagem criativa e eficaz de sua equipe, liderada por Victor Paiva e Marquinhos Alves.
“No segundo turno, o candidato que melhor utilizou as redes sociais foi Cícero Lucena, assim como no primeiro turno. Ou seja, a estratégia de comunicação de Cícero tem sido muito acertada”, afirmou. Ivandro destacou ainda que chegou a parabenizar pessoalmente Victor Paiva pelo excelente desempenho à frente da campanha.
O contraste com a campanha de Marcelo Queiroga também foi um ponto de análise na live. Ivandro mencionou a expectativa inicial de que a direita, tradicionalmente habilidosa no uso das redes sociais, teria um desempenho impactante, citando o exemplo do ex-presidente Jair Bolsonaro como referência. No entanto, para Ivandro, a campanha de Queiroga, gerida por Jurandiy e Lucas Salles, da Nova Ideia, não alcançou o mesmo nível de criatividade e engajamento esperado.
“Eu pensei que ia ter coisas mais rebuscadas e tudo mais. Então você vê o seguinte, que Cícero está utilizando a rede social de forma muito mais importante.”
Assista:
Sem Comentários