O candidato Michel Alexandre (União) foi eleito prefeito de Serra Branca, no Cariri paraibano, com 59,81% dos votos, de acordo com uma matéria publicada no Estadão. Alexandre, que é conhecido na cidade como “Alexandre da Pixbet,” teve como principal cabo eleitoral o empresário Ernildo Junior, dono da casa de apostas Pixbet. Ernildo, que financiou o time de futebol local presidido pelo prefeito eleito, participou ativamente da campanha, estando presente em diversas atividades e eventos públicos ao lado de Alexandre.
Conforme a reportagem, todos os R$ 136,9 mil declarados na campanha de Michel Alexandre foram oriundos do Fundo Eleitoral repassado pelo União Brasil, uma vez que o financiamento eleitoral por empresas é proibido no Brasil, sendo permitido apenas por pessoas físicas e partidos políticos.
A participação de Ernildo Junior tornou-se alvo de críticas de adversários, especialmente após a realização de um show em comemoração aos dois anos do time Serra Branca, coincidentemente no mesmo dia do lançamento da pré-campanha de Alexandre. Esse evento gerou acusações de que o grupo estaria promovendo um showmício, prática vedada pela legislação eleitoral brasileira.
O candidato Kleber Ribeiro (PP) obteve 36,42% dos votos, ficando em segundo lugar, seguido pelo Professor Galeguinho, que alcançou 3,76%.
Sem Comentários