• sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Ainda repercute o resultado da eleição para a OAB-PB, com a recondução do presidente Harisson Targino para seu segundo mandato. A vitória de Harisson, com 4.704 votos, foi histórica para a OAB-PB. Nenhum outro candidato havia alcançado tal votação. Em um cenário de disputa acirrada, ele não apenas consolidou sua posição, mas também venceu em locais estratégicos como Campina Grande e em todas as seções de João Pessoa, mesmo enfrentando grandes estruturas políticas.

Além dos números, outra característica foi marcante nesta eleição: a capacidade de diálogo e a construção de consensos de Harisson. Ele foi capaz de agregar diferentes lideranças da advocacia paraibana, reunindo, de forma estratégica, nomes de peso que contribuíram para a força e a identidade de sua chapa.

Sabemos que, ao citar nomes envolvidos em uma campanha tão densa, como é o caso da OAB-PB, corremos o risco de cometer algum erro. Mas, ouvindo muitos advogados, consegui chegar aos conselheiros e integrantes do “time de ouro” da chapa de Harisson. Afinal, há figuras de destaque que atuaram de forma diferenciada nessa campanha e que merecem menção. Então, vamos a elas!

Um nome que se sobressai é o do advogado Rodrigo Farias, cuja atuação técnica e estratégica foi fundamental para o êxito da campanha. Sua habilidade em articular e sua performance proativa fizeram a diferença em momentos cruciais da eleição. Farias, inclusive, foi essencial no processo de entrega da primeira etapa da nova sede da OAB-PB, que está sendo construída no Altiplano. Chamado de “Mestre de Obras” pelo próprio Harisson, ele acompanhou pessoalmente todas as etapas, levando sua expertise empreendedora também para a gestão da Ordem.

Outro destaque foi Janny Milanês, a vice-presidente eleita, cuja trajetória de vida e dedicação à advocacia são exemplos de superação e compromisso com as prerrogativas dos advogados e advogadas paraibanas. Sua história de luta e seu profundo entendimento das necessidades da classe garantiram que a chapa fosse não apenas técnica, mas também humanizada e sensível às causas mais urgentes da advocacia.

A advogada Larissa Bonates, integrante da atual gestão e que disputou a eleição deste ano na condição de vice-presidente da Caixa de Assistência, foi alguém que agregou com sua atuação genuína em defesa dos direitos das mulheres. Seu trabalho incansável na luta por igualdade e justiça, especialmente para as mulheres advogadas, deu à campanha um perfil de inclusão e representatividade, conquistando o respeito e a admiração de muitos profissionais da área.

A composição da chapa contou ainda com o apoio estratégico de grandes nomes, como os ex-candidatos a presidente, Carlos Fábio e Raoni Vita, que trouxeram experiência e perspicácia política para o grupo. A liderança de Carlos Fábio nas questões da política interna da Ordem e sua visão estratégica contribuíram decisivamente para o sucesso das ações de campanha. Da mesma forma, Raoni Vita trouxe também sua habilidade na advocacia eleitoral para a assessoria jurídica da chapa, obtendo vitórias importantíssimas junto à comissão eleitoral.

Não se pode deixar de mencionar também as jovens promessas, como Haendel Targino, filho caçula de Harisson, que demonstrou ser um habilidoso e diplomático líder, atuando nas várias frentes da campanha; e Marina Cunha Lima, cuja credibilidade e disposição para a ação contribuíram para atrair uma nova geração de advogados para a política da Ordem.

Juntamente com outros nomes de peso, como Carlos Frederico, Sheyner Asfora, José Mário Porto, Rinaldo Mouzalas, Gustavo Moreira, Janaína Nunes, Edísio Souto, Manfrini, Juliana Viegas, Gustavo Rabay, Rômulo Palitot, André Cabral e muitos outros, o time que apoiou Harisson Targino foi verdadeiramente composto por “feras”, profissionais altamente qualificados e comprometidos com a defesa dos interesses da advocacia.

A eleição de 2024, portanto, representa não apenas a renovação da liderança de Harisson Targino, mas também a afirmação da importância da união, do pensar coletivo e da estratégia política na gestão da Ordem dos Advogados da Paraíba. As lições aprendidas nesse processo servirão de base para os próximos anos de gestão, com o compromisso de todos em fortalecer a advocacia e suas prerrogativas, em uma atuação constante e eficaz para o bem da sociedade paraibana.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.