• sexta-feira, 26 de abril de 2024

A Secretaria de Saúde de Mamanguape confirmou na noite deste domingo (24) o resultado do exame que confirma a primeira morte por COVID-19 no município. A vítima é um paciente do sexo masculino, que tinha 78 anos de idade e residia no Centro da cidade.

O paciente deu entrada no Hospital Geral de Mamanguape (HGM), chegando a óbito no final da tarde de hoje. A Vigilância em Saúde irá realizar a coleta de material de todos os familiares e encaminhar para análise, bem como fará o acompanhamento do quadro de saúde de todos que tiveram contato com ele.

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado neste domingo (24), o município possui 52 casos confirmados, 121 monitorados, 162 descartados, 09 recuperados e, agora, 01 óbito. Os locais com maior incidência de casos confirmados são o Centro (20), Planalto (06), Santa Edwiges (05) e Areial (04), todos localizados na zona urbana da cidade.

A prefeita Eunice Pessoa, consternada com o ocorrido, manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares do paciente e orienta toda a população a reforçar o distanciamento social, as medidas de higiene e o uso de máscaras como medida de prevenção à transmissão da doença.

A Secretaria de Saúde do município reforça a orientação aos pacientes com sintomas leves de síndrome gripal a procurarem a utilizarem o aplicativo #atendeemcasa ou, em último caso, procurarem a unidade de saúde mais próxima de sua casa. Já em casos de desconforto respiratório, a orientação é buscar atendimento no Hospital Geral de Mamanguape (HGM).

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.