• sexta-feira, 26 de abril de 2024

A Medida Provisória que cria funções de confiança na Polícia Federal e extingue os cargos em comissão, aprovada na Câmara dos Deputados, essa semana, contou com o apoio do deputado federal da Paraíba, Julian Lemos, que tem colocado seu mandato à disposição da segurança pública, desde que assumiu. Ele lembra que a medida não impactará os cofres públicos, já que não se trata da criação de novos cargos, mas da conversão dos cargos que antes eram ocupados por comissionados sem vinculo com a PF a serem preenchidos exclusivamente por agentes que são servidores efetivos.

“Aprovamos uma importante medida de fortalecimento da Polícia Federal. Uma instituição que tanto nos orgulha agora contará com mais cargos que devem ser ocupados apenas por servidores efetivos. A proposta ainda não gera impacto orçamentário, já que não se trata da criação de novos cargos, mas da conversão dos cargos que antes eram ocupados por comissionados sem vinculo com a PF a serem preenchidos exclusivamente por agentes que são servidores efetivos.
Esta MP visa contemplar principalmente os agentes que atuem na proteção das nossas fronteiras, principalmente no combate ao crime organizado. Reafirmo com isto que a segurança pública é uma das maiores prioridades deste mandato. Agentes valorizados, sociedade segura !”, postou.

https://www.instagram.com/p/CA8ONKaJEgt/

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.